sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Barulho e Feiúra.. Também são artes!

  Olá Pessoal, mais uma vez venho aqui dar um update neste meu humilde espaço de despejo de memórias,pensamentos,loucuras,burrices, conscientização e seja lá mais o que vier à minha mente.




  
 A humanidade é em sua esmagadora maioria atrelada aos estereótipo, principalmente aos estereótipo de coisas bonitas e graciosas. Mas há certas controvérsias, você já parou pra se perguntar quantas pessoas gostam de música clássica? E de museus??é com certeza pouquíssimas pessoas das quais você conhece gosta dessas coisas. Já me fiz diversas vezes essa pergunta e afirmo, eu gosto muito de musica clássica e museu,porém não sou nenhum aprofundado nestes assuntos.


  Então...No imaginário coletivo a música "barulhenta" não expressa nada de interessante, apenas BARULHO e loucura feita por marginais drogados e sem perspectivas de vida,Mas não é bem assim,por muito tempo o Jazz foi sinônimo de baderna organizada por negros alforriados do sul dos Estados Unidos e atualmente é considerado um dos estilos mais bonitos de se fazer musica. O punk, o Grunge, o Metal e diversas outras vertentes musicais, mas afinal as pessoas falam sem se aprofundar o assunto,apenas com conhecimentos superficiais, nunca pararam pra ouvir a verdadeira mensagem que há por trás das letras.


  No campo das artes, quantas pessoas você conhece que dizem que as obras de Picasso são bonitas? Obviamente quase nenhuma, mas por dentro de todas aquelas figuras distorcidas e desajeitadas há uma beleza diferente, há um sentimento. E é isso o que importa nas artes, O SENTIMENTO,você pode criar o que vier à sua imaginação e ver total beleza nesta coisa,pois, há um sentimento.


Por fim, venho com este pequeno texto implementar minha idéia de que devemos substituir estes esteriótipos de beleza por algum mais consistente eprofundo, algo masi crítico e menos preconceituoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário